Game of Thrones

janeiro 16, 2018



Série de maior sucesso da HBO desde que estreou em 2011, Game of Thrones foi criado como a adaptação dos livros reunidos: As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire), sendo escritos por George Raymond Richard Martin, mais conhecido somente como George R. R. Martin. Com sete temporadas já exibidas, a série de televisão norte-americana vem em andamento com a sua oitava e última temporada que estreia em 2019.


Numa terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, como cenário principal os Sete Reinos de Westeros, a história gira em torno de uma disputa do poder absoluto pelo Trono de Ferro, enchendo assim a trama de conspirações e rivalidades entre reis, herdeiros e bastardos nesse jogo de disputa. O inverno finalmente chegou e agora o inimigo se tornou outro. Além das Muralhas do Norte, ameaças muito piores tomam todo o rumo da série. 



CURIOSIDADES:

1. Sophie Turner, que interpreta Sansa Stark, adotou o cachorro que fez o papel do seu lobo (Lady) no seriado. 

2. A produção contratou o especialista David J. Peterson para desenvolver as línguas dos Dothraki e do império Valyriano. Ele partiu das poucas palavras criadas por George R.R. Martin em seus livros. 
3. O cantor Ed Sheeran fez uma participação especial em Game of Thrones na estreia da sétima temporada para surpreender a atriz Maisie Williams, que interpreta a Arya Stark. 

(Cena de Ed Sheeran)

CRÍTICA/OPINIÃO: 
Comecei a série quando ela já estava na sua sexta pra sétima temporada, e definitivamente a devorei em instantes. Toda essa composição maravilhosa de Game of Thrones envolver dragões, humanóide (White Walkers ou Caminhantes Brancos) e juntar tudo e envolver num cenário medieval é simplesmente uma das minhas obras favorita do momento. Não há quem dê uma chance para essa série e venha a se arrepender. Porque de alma e coração, eu dou toda uma infinitude de números como nota. E falando particularmente dos livros aqui: recomendo-os também. Você vai ter uma experiência rica em detalhes bem mais incrível do que a série é.


Você está preparado para esta grande batalha? Lembre-se: Winter is here. 
Até a próxima, ou devo dizer-lhes: Valar Morghulis. 

Com amor, Letícia.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook