Caixa de Pássaros

dezembro 12, 2017


Abrindo com chave de ouro as postagens sobre literatura, pergunto a vocês, caros leitores:

 Se a chave da sua sobrevivência fosse manter os olhos fechados? Vocês sobreviveriam? Conseguiriam MESMO controlar o impulso de abrir os olhos?


É esse o questionamento que o novato Josh Malerman levanta em seu romance pós-apocalíptico. O romance de estréia do americano, é um trhiller psicológico aterrorizante, elevando os níveis de tensão, junto com a curiosidade de saber o que ainda está para acontecer e a perda de fôlego que se estende até mesmo depois do fim da leitura. "Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão."


(Créditos na foto.)

Com 272 páginas de puro suspense, Caixa de Pássaros, tem como função aterrorizar e nos fazer questionar se conseguiríamos sobreviver àquelas situações. Josh tem uma habilidade incomparável de mexer com emoções, de libertar nossa besta devoradora de livros interior, fazendo com que não tenhamos noção alguma do tempo, acabando o livro com tanta rapidez, que mal nos lembramos de respirar. Ouvimos diversas teorias sobre o fim do mundo. Uns dizem que vai terminar em fogo, outros em água, outros brincam com a possibilidade de um apocalipse zumbi (SERIA MUITO MASSA), mas o autor de Bird Box (título original do livro) nos apresenta uma nova teoria, mas em sua prática. O apocalipse de Malerman é diferente, pois sabe-se que existe algo lá fora, mas não se sabe o que é! São alienígenas? É um vírus? Ninguém sabe. Bom, quem sabe não sobrevive pra contar, porque uma vez que você abre seus olhos, sua sanidade te abandona e você comete atos de violência MORTAL! 

(Créditos na foto.)

CRÍTICA: Josh rouba nossa atenção e nosso fôlego, nos levando a mergulhar de cabeça na história, imaginando como seria se estivéssemos ali naquele momento. Devorei o livro em apenas 36 horas, sempre me questionando se conseguiria passar por aquilo tudo, compartilhando das emoções sentidas pelos personagens. O medo, a dor, o nervosismo, o estresse, a raiva, a fome, a esperança. O thriller é classificado como terror, mas quem espera um grande show de horror, ao bom e velho estilo de King, já deixo registrado que não é bem esse o ritmo dessa dança. O terro é psicológico e bem forte, suas emoções serão testadas, então, é bom apertar os cintos antes de embarcar nessa leitura.

(Créditos na foto.)



CURIOSIDADES: Segundo o site da editora Intrínseca, responsável pela publicação desse livro maravilhoso, a história sairá do papel. Isso mesmo, Caixa de Pássaros vai virar filme e a nossa queridíssima Netflix não perdeu tempo e já comprou os direitos cinematográficos do livro. Segundo o blog da editora, a atriz responsável por dar vida à Malorie, é a nossa queridíssima Sandra Bullock. Já o roteiro será adaptado por Eric Heisserer, de A chegada, e direção ficará a cargo da cineasta dinamarquesa Susanne Bier, conhecida pelo filme vencedor do Oscar, Em um Mundo Melhor (Hævnen). Vamos esperar por algo bom, porque confesso, estou meio cética de que a história renda um bom filme, mas tudo pode acontecer, certo? 





Até a próxima e não se esqueçam: NÃO ABRAM OS OLHOS!

Com amor, Camilla.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook